|
|
Faça parte da Assembleia Participativa para uma Mobilidade Sustentável na área metropolitana de Lisboa
Os residentes da área metropolitana de Lisboa (amL) têm agora uma nova oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da mobilidade sustentável. Até ao dia 13 de janeiro de 2025, estão abertas as inscrições para as Assembleias Participativas para uma Mobilidade Sustentável na amL.
Trata-se de uma iniciativa que convida os cidadãos e cidadãs da amL a colaborar na construção de medidas concretas para melhorar a mobilidade na região até 2035. Serão cinco encontros presenciais, nos dias 8, 9, 15, 16 e 22 de fevereiro, distribuídos por diferentes municípios. Cada sessão contará com 25 participantes, escolhidos por sorteio, para garantir a representatividade de diferentes experiências e perspetivas.
Onde e quando?
As Assembleias vão decorrer em diferentes municípios da amL, com cada encontro dedicado a uma área específica:
Dia 8 de fevereiro: sessão em Loures, Biblioteca José Saramago, Sala Polivalente (dedicada aos cidadãos residentes em Loures, Odivelas, Mafra e Vila Franca de Xira)
Dia 9 de fevereiro: sessão no Seixal* (dedicada aos cidadãos residentes no Seixal, em Almada e Sesimbra)
Dia 15 de fevereiro: sessão em Setúbal, Mercado do Livramento, Auditório (dedicada aos cidadãos residentes em Setúbal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela)
Dia 16 de fevereiro: sessão em Lisboa* (dedicada aos cidadãos residentes em Lisboa)
Dia 22 de fevereiro: Dia 22 de fevereiro: sessão em Oeiras, Parque dos Poetas, Sala Camões (dedicada aos cidadãos residentes em Oeiras, Cascais, Sintra e Amadora).
*Sessões com locais ainda a definir
Como participar?
Podem inscrever-se todos os residentes da área metropolitana de Lisboa com mais de 16 anos, interessados em debater e contribuir com ideias, experiências e propostas para a melhoria da mobilidade na área metropolitana de Lisboa.
As inscrições estão abertas até 13 de janeiro. A partir do dia 25 de janeiro, após a elaboração dos grupos de participantes, que se querem representativos da sociedade, os inscritos recebem a confirmação da sua participação. Para que não se comprometa esta amostragem e a realização bem-sucedida destas assembleias, pedimos aos participantes que avisem atempadamente em caso de desistência.